HOSPEDAGEM DE SITES

Urnas eletrônicas para voto digital. Como funciona a votação biométrica?

Veja mais sobre Urnas eletrônicas para voto digital. Como funciona a votação biométrica? no MediaRoll.

Resumo: Eleição de 2010 terá voto através de digital e foto. Para esta votação biométrica todos os eleitores serão recadastrados.

A Justiça Eleitoral adotou novos mecanismos de segurança para evitar fraudes nas votações. Na eleição de 2010, parte do eleitorado dará o voto biométrico nas urnas. O eleitor será reconhecido na seção eleitoral pela digital e pela foto. Para esta votação biométrica todos os eleitores serão recadastrados.

Nos municípios que terão votação biométrica, os eleitores deverão passar por um cadastramento, para fazer o cadastro da digital e capturar da foto que constará na lista de eleitores da seção.

'O objetivo é aumentar os mecanismos de segurança para evitar qualquer tipo de fraude que possa acontecer, como um eleitor votar pelo outro. O eleitor agora será identificado pela digital e pela foto, além dos demais itens que já tinham. A urna eletrônica só vai liberar o voto com a impressão digital e o reconhecimento da foto', comentou o diretor do TRE-PI, Roberto Vieira Fortes.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na hora do voto, a confirmação da identidade do eleitor será automática, com a simples leitura de sua impressão digital. O próprio eleitor vai liberar a urna eletrônica para a votação.

Caso haja dúvidas em relação ao eleitor ou sua digital não seja reconhecida pelo sistema biométrico, o mesário terá à disposição uma relação com os nomes e as fotos de todos os eleitores daquela seção e o voto será realizado pelo método convencional.

Sobre os métodos de votação do Brasil, ninguém pode falar nada né? Temos o sistema eleitoral mais evoluído do mundo. E agora com a votação biométrica, onde o eleitor será identificado pela digital e por foto, previamente cadastrados, será sensacional. Dá até vontade de ir votar! Perai... dia de votação é sempre no domingo, numa linda tarde de sol, que temos que ficar em filas e deixar de passear... 'tô' começando a não gostar tanto assim... Mas votar é coisa séria! Somo responsáveis por eleger o nosso representante. Então, pesquisem sobre os candidatos, vejam o programa eleitoral, por mais chato que seja e aproveitem a nova urma eletrônica com votação biométrica.

Informações do site 180graus.






Postado por: Debora

Relacionados;

  • 17/11/2009 17:27

    Tags: urma eletrônica com votação biométricaeleitordigital e fotoTSEsistema eleitoralvoto biométrico

    Visualizado: 5862 Vezes

(4) Comentários

  • Comentário de Luciano E. Silva
    Prezados Senhores;

    Este sistema não abrirá para um futuro ditador a oportunidade de eliminar os seus opsitores ou até mesmo estabelecer uma peseguição velada ou publica? Diante das tentativas de se estabelecer uma censura à imprensa atualmente será que já não estamos proximos desta realidade? Esse encanto com a atitude da presidente da Argentina, de fechar a boca da imprensa de seu pais, será que não estamos proximo de algo desta natureza? Olhem bem se vale pena correr ricos com pessoas que estão ao que tudo indica criando uma situação para tal!
  • Comentário de Silvia Eliana Martini
    Gostaria de saber Quais Zonas eleitorais terão votação biométrica.
  • Comentário de jorge manoel florentino
    Gostaria de perguntar se posso me cadastrar pela Internet, pois perder o dia todo é fogo...
  • Comentário de Edegard
    As eleições serão daqui a poucos meses e será que o TRE vai conseguir cadastrar os eleitores a tempo? Já estou vendo que vou ter que perder um dia de serviço ou um final de semana para me cadastrar.
    Um abraço
    Edegard

Comente sobre "Urnas eletrônicas para voto digital. Como funciona a votação biométrica?"

¹Seu Email

²Seu Nome

³Seu Comentário