HOSPEDAGEM DE SITES

Sarampo - Quem deve se vacinar

Veja mais sobre Sarampo - Quem deve se vacinar no MediaRoll.

Resumo: Após a suspeita de casos de sarampo despontarem na capital gaúcha Porto Alegre, a Secretaria Municipal de Saúde local deu o alerta: a doença tem se manifestado recentemente nas regiões do Pará e também na Argentina.

Após a suspeita de casos de sarampo despontarem na capital gaúcha Porto Alegre, a Secretaria Municipal de Saúde local deu o alerta: a doença tem se manifestado recentemente nas regiões do Pará e também na Argentina, de onde podem ter contraído os possíveis casos que estão sendo investigados nesta semana.

Inicialmente, a campanha de vacinação contra o sarampo está sendo potencializada priorizando brasileiros com histórico de viagem para o norte e também para fora do país, especialmente para regiões que fazem fronteira com o Rio Grande do Sul.

Inicialmente serão vacinadas com uma dose mulheres com idade entre 1 e 49 anos. Já a faixa etária do público masculino é de até 39 anos. Para pessoas com até 19 anos de idade, a vacina terá que ser administrada em duas doses.

A medida prevê a estagnação de uma doença que tem livre circulação no estado desde a década de noventa. Portanto, é preciso ficar atento aos sintomas: o sarampo costuma revelar sinais de febre alta, inflamações nos olhos (conjuntivite), tosse, vermelhidão na pele e coriza. Ao se manifestar, a doença apresenta sinais na pele que podem provocar feridas devido a coceira acentuada.






Postado por: Vivian Fiorio

Relacionados;

  • 31/08/2010 12:02

    Tags: SarampoQuem deve se vacinar contra o Sarampocasos de sarampocampanha de vacinação contra o sarampo

    Visualizado: 1658 Vezes

(0) Comentários

Não existem comentarios nesta postagem!. Gostaria de Comentar?! Comente :)

Comente sobre "Sarampo - Quem deve se vacinar"

¹Seu Email

²Seu Nome

³Seu Comentário