HOSPEDAGEM DE SITES

FGTS Online - Consulta de saldo e extrato do Fundo de Garantia

Veja mais sobre FGTS Online - Consulta de saldo e extrato do Fundo de Garantia no MediaRoll.

Resumo: Saiba como consultar o seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pela on-line. Já é possível ver o saldo e acompanhar todos os depósitos feitos no seu FGTS. Confira como realizar a consulta do FGTS on-line.

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado na década de 60 para proteger o trabalhador demitido sem justa causa. Sendo assim, no início de cada mês, os empregadores depositam, em contas abertas na Caixa, em nome dos seus empregados e vinculadas ao contrato de trabalho, o valor correspondente a 8% do salário de cada funcionário.

Com o FGTS, o trabalhador tem a chance de formar um patrimônio, bem como adquirir sua casa própria, com os recursos da conta vinculada. Além de favorecer os trabalhadores, o FGTS financia programas de habitação popular, saneamento básico e infraestrutura urbana, que beneficiam a sociedade, em geral, principalmente a de menor renda.

Para conferir se os depósitos estão sendo feitos, o trabalhador recebe em casa a cada 2 meses. Se não estiver recebendo o extrato do FGTS, o trabalhador deverá informar seu endereço completo em uma agência da Caixa, pelo site da Caixa, na internet ou, ainda, pelo 0800 726 01 01.

Ao acessar o site da Caixa, escolha a opção 'Extrato de FGTS', complete os campos solicitados. Se quiser ver o valor depositado, por exemplo, clique em 'saldo do FGTS'. Seja qual for o serviço escolhido, uma nova janela se abre; sempre haverá uma orientação destacada em amarelo, é onde você vai clicar.

Lembrando que você deve colocar seu número de PIS (consta no Cartão Cidadão ou na Carteira de Trabalho) ou do PASEP ou do NIT, que é um código de identificação fornecido pela Previdência Social para quem não possui inscrição no PIS ou PASEP. O número deverá ser informado sem ponto e sem hífen.

Não preencha o campo 'senha' e clique 'OK', pois sua senha ainda será gerada. Agora, uma nova tela irá se abrir e no campo 'senha' você deve colocar o número da sua senha do Cartão Cidadão. Caso você não tenha, procure uma agência da Caixa Federal Econômica para retirar. Depois de digitar, clique em 'Confirmar'. Um contrato irá aparecer na tela. Clique em 'Aceito', se estiver de acordo.

Pronto! Agora você pode consultar seu FGTS sem burocrácia.






Postado por: Debora

Relacionados;

  • 19/11/2010 11:49

    Tags: FGTS OnlineConsultado Fundo de GarantiaFGTStrabalhador demitidocasa própriasalárioextrato do FGTS

    Visualizado: 2657 Vezes

(1) Comentários

  • Comentário de jerson
    Quero saber o meu saldo no fgts

Comente sobre "FGTS Online - Consulta de saldo e extrato do Fundo de Garantia"

¹Seu Email

²Seu Nome

³Seu Comentário