HOSPEDAGEM DE SITES

O Rei Roberto Carlos casa e torna-se cantor romântico. Veja fotos!

Veja mais sobre O Rei Roberto Carlos casa e torna-se cantor romântico. Veja fotos! no MediaRoll.

Resumo: Roberto Carlos casa-se, tem filhos e começa sua carreira solo. O Rei dá início a seu sucesso fora do Brasil como cantor romântico.

Roberto Carlos já era o maior ídolo dos jovens brasileiros. O título de Rei da juventude, recebido no programa do Chacrinha, no ano seguinte, apenas confirmou o que todos já sabiam.

Em 1968, Roberto Carlos casou-se com Cleonice Rossi, um ano mais velha do que ele, desquitada e já mãe de uma filha. O romance veio à tona pouco antes da cerimônia, porque na época acreditava-se que o artista que casava perdia as fãs, que não poderiam mais imaginar ocupar o lugar ao lado do ídolo. Assumido o casamento, no ano seguinte a mulher do cantor deu à luz Roberto Carlos II, o segundinho ou Dudu Braga, como ficaria conhecido. O menino nasceu com glaucoma congênito e foi submetido a cirurgias que o fizeram recuperar parte da visão. O episódio, segundo pessoas próximas ao cantor, acentuou sua religiosidade. Os sucessos Como é Grande o Meu Amor por Você e As Flores do Jardim da Nossa Casa foram compostos em homenagem à Nice e a Segundinho, respectivamente.

Logo no início de 1969, o programa Jovem Guarda saiu do ar e a parceria entre Roberto e Erasmo Carlos, já interrompida em 1966, quando Erasmo recebeu da TV Record o troféu 'Destaque de Compositor', tomou novo rumo. Roberto teria ficado aborrecido, porque a idéia de que ele era apenas o intérprete das canções criadas pelo parceiro. Em 1967, os dois ainda tentaram retomar o trabalho em conjunto ao criarem Eu Sou Terrível. No ano seguinte, já em carreira solo, Roberto venceu o festival de San Remo, na Itália, interpretando Canzone Per Te.

Na década de 1970, o empresário do Rei, Marcos Lázaro, decidiu que era hora de Roberto trazer novidades a suas apresentações. Em 1971, ele se firmaria como cantor romântico, deixando de lado o rock. Na nova fase, as músicas também abordavam temas espirituais, ressaltando a importância da . Jesus Cristo é a canção que melhor representa esse período. Em 1971, nasceu Luciana, segunda filha do cantor com Nice.

O ano de 1972 marcou a consagração de Roberto como um dos principais artistas do cenário musical brasileiro. Ele foi convidado, pela segunda vez, a participar do festival de San Remo. Rede Globo convidou ele e Erasmo para comporem a trilha da telenovela O Bofe. A essa altura, Roberto já tinha uma trajetória inigualável: acumulava discos de ouro, era o artista que mais vendia álbuns no Brasil, fazia sucesso em outros países, tinha músicas gravadas por diversos cantores e até Caetano Veloso o reverenciava, a canção Como Dois e Dois foi escrita para o Rei. Era a consolidação de Roberto como um fenômeno da MPB.

Os especiais de fim de ano do Rei são televisionados pela Rede Globo desde 1974. A primeira edição do programa, que foi ao ar em 24 de dezembro daquele ano, apresentou Roberto em seu iate, Lady Laura, uma homenagem à mãe, relembrando sua infância em Cachoeiro do Itapemirim. Erasmo também esteve presente, para cantar Haroldo, o Robô Doméstico. A atração alcançou o maior índice de audiência da emissora no ano. Desde então, tornou-se uma tradição no Natal brasileiro. Nos anos seguintes, o especial contou a participação de cantores da Jovem Guarda e apresentações temáticas, como em 1977, quando Roberto homenageou o futebol e cantou, com Pelé, O Mundo é uma Bola, canção escrita pelo atleta. O especial de 1978 também foi importante na carreira do cantor, pois deu início à longa parceria com o maestro Eduardo Lages.

A consagração da carreira internacional de Roberto veio em 1979, quando o papa João Paulo II, ao visitar o México, foi recebido por um coro de 120 crianças cantando Amigo. A multidão de 60.000 pessoas no local acompanhou a melodia. O evento foi transmitido ao vivo para todo o mundo e, em junho, a revista americana Newsweek fez uma matéria sobre Rei, chamando-o de 'fenômeno da música latino-americana'. O cantor e Nice anunciaram o fim do casamento de onze anos e, em dezembro, Roberto assumiu um novo romance, com a atriz Myrian Rios. Em 1981, ele deu um passo ainda maior na carreira internacional, ao lançar seu primeiro LP em inglês, Sail Away. O disco o levou a fazer shows em diversos países.

Informações e fotos no site da Revista Veja.

Veja também: Roberto Carlos da infância ao primeiro LP, Roberto Carlos define seu estilo musical e é coroado Rei e Roberto Carlos na Globo e seu grande amor, Maria Rita.






Postado por: Debora

Relacionados;

  • 20/04/2009 13:48

    Tags: Roberto CarloscasamentoromanceídolocantorreligiosidadeTV Recordcarreira solotelenovela

    Visualizado: 41994 Vezes

(37) Comentários

  • Comentário de josé nasario de paula
    em 1965 conheci e CLEONICE, grande amor de minha vida, em 1967 ela "desmanchou" nosso noivado, sofri muito e na
    época várias musicas do Roberto Carlos fizeram chorar, na -
    verdade até hoje quando ouço certas letras e recordo
    mm
  • Comentário de deveciselau
    oi rei robertocarlos sei que esse e um sonho muito inpocivel de ser realizado pois perto de ti sou muinto pequenina porisso acho inpocivel tenho 57 anos mas nao perdi a esperanca de um dia estar perto de ti so para ver voce cantar a muzica que eu tanto gostoso que eu nao tenho como ir o seu chou amuzica e a quela que fez muito susseso emeuemeuemeualias todas mais esa e a minha preferida tiau beigos
  • Comentário de jovanete gomes de mello
    roberto vc. é tudo de bom que um ser humano deve ter ,gosto de vc desde o tempo da jovem guarda ,ñ sei vc tem alguma coisa que qdo vc parece todos ficam encantado, amo ouvir qualquer musica sua e as vezes ouço 1 cd o dia todo amo vc.%7E%7E%7E%7E%7E%7E%7E%7E
  • Comentário de deyse
    cada dia que passa mais te adimiro,pois voce e carismatico e transmite para todos nos, a paz o amor que existe dentro de voce.que deus te cubra com todo o amor divino.te amo ete respeit o como homem e cantor .feliz aniversario
  • Comentário de nena
    eu sou o grande amor do robeto carlos
    só que ele não sabe ainda,beijos roberto
  • Comentário de maria maciel
    Quero desejar-te um feliz compleano ! Nao posso definir voce,mas lhe digo que Deus te deu o dom da Poesia que da origem aos versos.Es sabio em tuas cancoes como as aguas do Rio que conherce tudo,e paciente como o pescador que espera o momento certo.Hoje que estais muito tristinho como eu tanbem estaria vou lhe pedir uma coisa,..Tente escutar as palavras do propio coracao;Ali dentro ,esta escondida a voz da ''Dinvidade,se fizer isto ira com certeza escutar a sua voz''.Deus!
    Es e seras para sempre o numero um em tudo por tudo e todas as qualidades existente em ti.
    Felicidades e eu gosto cad vez mais de voce.
  • Comentário de maria
    Sou apaixonada por ele e mais ainda a sua maneira de ser e saber conciliar a vida lindamente.Ve-lo um dia muito proximo a mim nao sonho?..inviavel !!! mais em seus shows que nao perco 'Amo de paixao e nao desgrudo dele...Ester ser sabe fazer poesia como ninguem de uma forma tao sensivel e linguagem que todos compreendem..Faz parte de mim !!! E neste momento criticovou rezar muito pra ele e sao fatalidades da vida...Tenha calma e amanha comemore a vida meu grande e lindissimo amor...Vou estar ouvindo o que adoro''Detalhes! Bjossssssssssssss.
  • Comentário de adalvani
    admiro tenho vontade te conhece
  • Comentário de valter
    HOLHA VOÊ TEM TODAS AS CSNÇÕES QUE UM DIA EU SONHEI HOUVIR....
  • Comentário de sara bernadeth
    o show em copacabana, eu assisti, e sinceramante eu esperava mais,que ele cantase o portão,mas rei é rei nunca perde a magestade ,ha nada de andar de moto ok.
  • Comentário de sueli ap tordim da silva
    MEU REI espero que não se case de novo ame bastente este alguem que esta do seu
    lado voce é meu
    ADÃO
    esta no paraiso mais não se esqueca de mim
    JAMAIS
    o amor que sinto por vc
    é puro e sinsero
    DESDE DOS MEUS 14 anos
    SOU APAIXÃONADA POR VC
    hoje estou com 54 anos
    mais nunca te esqueci
    O DESTINO NÓS SEPAROU espero
    UM DIA PODER LHE ABRACAR E LHE DAR UM BEIJO ROMANTICO
    me-de uma resposta urgenti
    DEICHEI NO DIA 10 de dezembro umas cancões que compus
    PRA VC DEICHEI COM UMA MOCINHA DA SALINHA DA NATIVA ESTOU TRISTE PORQUE NÃO SEI FOI ENTREGE
    pro dudu braga tudo bem feliz ano novo que eu poca entrar no seu camarim e te dar este abraco tão deseijado eu faco amor com vc por telepatia um beijão responda agora
    ESTOU AGUARDANDO ANCIOSA .
    SUELI TUPI GUARANI
    sou sua alma gemia
    MARIA RITA É VIVA EM MIM.
    TI AMO TI AMO TI AMO PAIXÃO DA MINHA VIDA
    JA MAIS TE ESQUECUI
    SE FOR POR DEUS.
    ELE VAI NÓS UNIR E SEREMOS MUITO
    FELIZES PARA ETERNIDADE AMOR RESPONDA PARA MIM AGORA.
    estou aguardando thauuuuu amor
  • Comentário de valeria/sao rq
    te adoramos muitoooooooooooooooo roberto!!!
  • Comentário de maria(beth)
    sou fã do rei des do inicio da carreira do rei meu maior sonho e poder conhecelo pessoalmente e tenho fé nisso pos tenho muito carinho e admiração por ele e tudo que diz a respeito dele e esta paz e alegria que so vc consegue passar para todos que te conhece fora sua plenitude e grandeza e que deus te ilumine para que vc possa continuar trazendo alegria para todos os teus fãs e amigos etc... um grande abraço (beth)
  • Comentário de RUTH AMARAL DE SOUSA GOMESTENH
    TENHO CERTEZA QUE NUNCA OUVE NEM HAVERÁ MELHOR CANTOR,MELHOR SER HUMANO COM ESTE CARISMA, QUE ENVOLVE A MIM E A TODOS NÓS BRASILEIROS - SAÚDE,PAZ, ALEGRIAS PARA CONTINUAR A ESSA MISSÃO DE TANTA LUZ QUE VOCE NOS DÁ. TE AMO - SOU UMA SENHORA DE 70, CADA DIA TE APRECIO MAIS - QUE DEUS TE ILUMINE PARA SEMPRE.
  • Comentário de nilton de souza moraes
    sou primo de sergio sampaio
  • Comentário de eliana
    muito chatoooooooooooooooooooooo
  • Comentário de Raimundo Araujo
    Alo Grande Roberto nosso Rei o inimitável..você é demais, realizo um trabalha sobre a jovem guarda na radio fm 87.9 aqui em Poa..no site www.ipanemacomunitaria.com.br em breve vamos lançar sua história meu querido Rei..puxa vai ser legal, contar muitas coisas de sua vida..ok. abraços do amigo radialista mais querido da zona sul..
  • Comentário de nilton de souza moraes
    alma-é o principio inteligente,particula divina,valter monteiro
  • Comentário de Juarez Teixeira de Oliveira
    Dedé, no começinho O Roberto veio a Fortaleza (NO SESC) e eu enchia o teu saco ascenado com as mãos pra vc baixar o som da bateria encobria a voz do Roberto, lembra? Dede, fizeram uma puta de uma sacanagem c vc.NÃO CONCORDO com
  • Comentário de Juarez Teixeira de Oliveira
    Quem tem medo da verdade - Roberto disse:Em time ...não se mexe - Calcinha Preta tambem disse Em time que .... não se mexe Não devia ter mexido Tirando o Dedé pra colocar Norival. Não devia ter aceito a opinião de Chiquinho de Morais
  • Comentário de Juarez Teixeira de Oliveira
    O maestro Chiquinho de Morais, foi um inconsequente - quiz aparecer ao tirar o Dedé e colocar o Norival, diga-se é tambem um G baterista. Quem não se lembra das frases legais que o Dedé, fez numa bateria fraca (saema) Rotina-Amada amante
  • Comentário de Juarez Teixeira de Oliveira
    Dede, baterista foi muito injustiçado ao ser tirado do seu lugar. Norival é um exc elente baterista, mas ele não faria falta nenhuma se o Dede tivesse continuado. Os grandes sucesso de Roberto, foram com Dede. Foi uma sacanagem que
  • Comentário de Rosi Carreira
    Roberto, vc faz parte da mihna vida. te amo de todo o coração.
  • Comentário de Rita de cassia braga dos santos
    Roberto fiquei chocada com a noticia da morte de Lady Laura.vai ser uma data marcante ontem 18 04 2010 foi meu aniversario hoje 19 04 2010 e o seu sinto muito meu amor eu tenho tanto pra lhe falar mais com palavras naõ sei dizer como e grande o meu amor por voçe.de Rita Braga para Roberto Braga te amo te amo te amo mil beijos e boa sorte e que Deus Jeova inlumini seu caminho

  • Comentário de Gilcima
    Amei sua matéria sobre roberto tenho 47 anos e hoje fiquei chocada com a noticia do falecimento da mãe do rei Lady Laura ainda mais porque amanhã é o aniversário de Roberto ele faz 59 anos que terrivel pois eu também perdi meu pai 1 dia depois do meu aniversário obrigada é a palavra para voce
  • Comentário de regina
    é um romantico original,voce é 10!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • Comentário de rozeli
    o rei se tornou um cantor romantico,porque conheceu o verdadeiro amor, pr ser sincero e verdadeiro,possui uma alma nobre e meiga. Para compor expressa todo o seu sentimento.
  • Comentário de shirlei gloria
    eu amudolu mt roberto carlos,!ele é 1000
  • Comentário de nilton de souza moraes
    sou primo de sergio sampaio
  • Comentário de luciano valtemir dos santos
    meu maior sonho e poder comheser o rei pessoalmente e poder cantar com elle umas das musicas que eu mais gosto que e detallhes
  • Comentário de maria josé de brito
    querido roberto, sou sua fã desde o inicio de sua carreira tamb´´em componho e gostaria de um contato direto contigo. quero te presentear com umas poezias por favor permita que eu chegue perto de vc um beijo grande de quem te ama
  • Comentário de nilton de souza moraes
    mas no dia que eu poder lhe encontrar eu quero contar o quanto eu sofri por todo esse tempo que eu quiz lhe falar eu te amo
  • Comentário de nilton de souza moraes
    como é grande o meu amor por voce nem mesmo o ceu nem as estrelas nem mesmo o mar e o infinito não é maior que o meu amor nem mais bonito me desispero a procurar alguma forma de lhe falar como é grande o meu amor por voce nunca se esqueça nem um segundo
  • Comentário de nilton de souza moraes
    morei com minha avó luiza tinoco de moraes na rua moreira 101,cachoeiro do itapemirim ,lá conheci meus primos um deles sergio sampaio locutor da radio cachoeiro onde cantei minha primeira musica com ele se chamava rita ,sempre fui fã do rei
  • Comentário de otavio
    sou fã numero1 do roberto carlos.mas não aguento mais ir a shows dele ouvir sempre as mesmas musicas.tá na hora de aparecer musicas novas.
  • Comentário de alice
    oi eu cou stefane
  • Comentário de José Amilsom
    Roberto Carlos sem duvida, representa o melhor de um seleto grupo da MPB brasileira....

Comente sobre "O Rei Roberto Carlos casa e torna-se cantor romântico. Veja fotos!"

¹Seu Email

²Seu Nome

³Seu Comentário